A história do alecrim teve início no Mediterâneo e a mais de mil anos quando ele já era usado como tempero e também como instrumentos de boa sorte e presságio de fé.
Desde a Grécia antiga onde seus ramos eram colocados nos cabelos por estudantes enquanto estudavam para provas, acreditava-se que o alecrim trazia "boas vibrações" e abria o entendimento, fortalecendo a memória
Ramos de alecrim também eram usados em homenagens a mortos como símbolo de evocação a sua memória.
Atualmente a igreja Ortodoxa usa seu óleo para unção e nas religiões afro como umbanda e candomblé ele é usado para banhos e como incenso.
Na medicina popular, o alecrim é usado para acalmar tosse (através da infusão) e também para pessoas que possuam digestão lenta.
Além dessas inúmeras utilidades, ele também é usado como tempero.. rs Normalmente usa-se seco devido a facilidade de conservação e praticidade, porém também pode ser usado fresco. O alecrim possui sabor forte por isso combina bem com carnes e aves.
Particularmente eu gosto muito de alecrim e acrescento também a molhos e arroz, mas seus "grãoszinhos" podem não agradar a todos. Por isso é bom iniciar seu uso com moderação rs!
Oi legal suas dicas!
ResponderExcluirhttp://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/