quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saiba a diferença entre a couve e a mostarda



Comprar verduras na feira é prático, afinal o feirante já vai separando e mostrando o que é o que... mas e no mercado?? Como conseguimos diferenciar as verduras? Eu confesso que fico perdida, por isso separei algumas dicas para fazer essa diferença:

Couve:

Folhas maiores
Mais verdes
Textura mais firme

Mostarda:

Folhas mais finas
Mais macias
Desenho da folha com as pontas meio "picotadas"


A couve possui 2 tipos:

Couve Mineira:

Tem uma duração maior
É mais escura
Folhas maiores

Couve Manteira:

Tem duração menor (deve ser feita até 2 dias depois da compra)
Folhas verdes mais claro
Folhas menores

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado

Obs: A foto da imagem é de uma couve

Beijos

Um comentário:

  1. elas têm diferença no gosto quando estão cruas? Eu comprei umas folhas de couve-manteiga (pelo menos era o que estava escrito no supermercado), mas quando eu vi uma imagem da folha da mostarda... fiquei em dúvida. Experimentei a folha crua e ela e o que me chamou atenção foi um ardido como se fosse pimenta, quase me engasguei kkk.

    ResponderExcluir